Eleições 2010

Nerds Tardes…

Pois é, estamos em ano eleitoral e se aproxima mais um martírio na vida do cidadão brasileiro.

Escolher dentre os candidatos o menos pior, com cara menos corruptível, com currículo mais aprimorado, e com a ficha mais limpa. Falando em ficha limpa, limpar o nome é fácil, difícil é mantê-lo limpo.

Não estou aqui para debater sobre este ou aquele candidato, deixo isso à cargo das emissoras de televisão e à cada cidadão que tenha paciência de assistir aos programas eleitorais que são exibidos em televisão aberta após um longo dia de trabalho onde tudo o que você deseja é descanso.

Quem me conhece, sabe que sou apolitica e sonho com o retorno da ditadura militar pelo simples fato de que os brasileiros não tem educação tampouco discernimento para escolher um governante, em especial por ser algo obrigatório.

Obrigatoriedade de votação não é democracia. Por isso isso:

Comentários

  1. Gostaria que os militares arrancassem seus peitos com um alicate!
    a ditadura serve para manipular massa de manobra como vc, que acha que consegue pensar em alguma coisa e só repete pensamentos prontos.

  2. Muito obrigada por seu comentário Sr. Anônimo. Creio que deva ter mais de 50 anos e fala com propriedade do assunto, sendo que este foi realmente um procedimento de tortura muito utilizado durante a ditadura militar. Assim, o Sr. deve saber também que as pessoas torturadas (os chamados "subversivos" ou "comunistas") eram por muitas vezes tão sujos quanto seus algozes. Como sempre, os brasileiros fazendo de forma errada. Se puder compartilhar alguma experiência conosco ficaria honrada em ouví-la.
    Mas, infelizmente, no mundo atual, todos nós fazemos parte da massa de manobra, enquanto por muito menos nossos antepassados lideraram revoluções. Porém, não repito opinião alheia e tenho capacidade e conhecimento acadêmico suficientes para expressar minhas opiniões. Ainda assim agradeço o comentário e fico aguardando você nos enviar suas experiências da época, será realmente muito válido.
    Continuem comentando.

  3. " CF: Art. 5º – IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"

    Seria legal em todos os sentidos o sr(a) manifestar-se em acordo.

  4. Sinceramente não concordo. Todos tem o direito de manifestar o pensamento. E se a pessoa quiser se identificar que o faça. Todos tem o direito do anonimato na internet.

    Claro que gostaríamos muito que todos se identificassem nos comentários para que as respostas sejam direcionadas e personalizadas, mas isso não é uma escolha nossa e sim dos nossos leitores.

    Os comentários anônimos apenas serão bloqueados em caso de spam, e como isso ainda não ocorreu…

  5. "Todos tem o direito de manifestar o pensamento."

    CF: Art. 5º – IV – é livre a manifestação do pensamento,

    "E se a pessoa quiser se identificar que o faça."

    sendo vedado o anonimato;

    "Todos tem o direito do anonimato na internet."

    Onde você viu isso?
    Se for assim, pode-se cometer toda a sorte de crimes pela internet, sem que os culpados sejam identificados.

    O outro ponto é:
    Como respeitar a opinião de um anônimo?
    Quem ele é?, A que escola ele pertence?, Quais as motivações e filiações do indivíduo?

  6. Então o nosso sagrado voto secreto e "anônimo" não é tão secreto assim?

    Este blog presa pelas opiniões de seus leitores, dando a eles a opção de anonimato ou não. Estamos aqui para ouvir e repassar nossas opiniões.

    Enquanto não houver spam, os comentários anônimos estão liberados.

  7. "Então o nosso sagrado voto secreto e "anônimo" não é tão secreto assim?"

    O que o voto tem em comum com comentários anônimos ou não?

    Eu não respeito comentários anônimos. E não vou mudar minha opinião, pois não vejo motivo pra tal, já que a mesma está embasada na Lei, e em princípios como coragem, verdade e hombridade.