Eleições e o voto consicente.

Amigos e leitores,

Venho poe este post expressar meu infimo e humilde desdém por esta eleição. Minha sincera falta de vontade em tudo que é ligado a esta orgia de xingamentos e escandalo.

Não quero falar que um ou outro candidato é melhor ou pior. Mas sim que nós, sim NÓS BRASILEIROS somos piores. Ficamos piores. Não estou dizendo que ficamos mais pobres, ou que trabalhamos menos como alguns querem dizer.

Na verdade o trabalho que vem sendo feito nos ultimos 18 anos está sendo feito de maneira satisfatória. Mas então porque eu estou falando que nós brasileiros ficamos piores?

Pela apatia. Pura e unicamente a apatia que tomou conta do brasileiro. Que quando ve alguma coisa errada como dolares na cueca, mensalão, politico falando um monte de mentiras, taxas de juros absurdas, ele para e muda o canal da televisão.

A menos de 30 anos atrás, quando a maioria de nós era criança ou meros “pré-adolescentes”, quando o presidente tentou roubar a poupança todo mundo (e conseguiu) o Brasil inteiro foi as ruas, pintou a cara e no contexto da epoca, um presidente foi deposto (mesmo que ele tenha renunciado).

Agora nós vemos nosso dinheiro ir por cuecas, calcinhas, carteiras, chapéus, malas e deputados alheios e não somos capazes de fazer nada. Afinal não é um roubo generalizado como foi anteriormente, concordam?

O Brasil esta como está pois ficamos parados com a roblheira a toa, não queremos perder nosso tempo nem nosso dinheiro para não mudar nada. Mas claro que temos nosso “VOTO DE PROTESTO”, o “VOTO CONSIENTE”. E o que acontece? Tiririca é o deputado mais votado.

Maravilhoso esse voto Brasil. Assim TODOS os seres humanos serão exaltados quando falarem que vieram do Brasil e que tem um palhaço como deputado. Esta eleição foi marcada pela mudança, mas não a mudança dos brasileiros. E sim como a mudança de poucos politicos que querem um Brasil melhor.

Pouquissimos politicos conseguem ganhar o meu respeito como fez a candidata Marina Silva (PV). Não fez 1 (UM) ataque a outro candidato, nos debates ela foi sincera e coesa em suas perguntas e respostas, apresentou seu plano de governo e não fez baixarias com dossies ou o escambal a 4.

Nas proximas eleições, espero que todos nós brasileiros possamos votar REALMENTE consientes e sem preconceitos.

Abraços,